Serão deixados cerca de 20 livros para possibilitar que o maior número de pessoas possível encontre um exemplar.
Neste sábado (8) a Praça Arthur Pagnozzi será contemplada para receber a segunda edição de 2025 do projeto “Olha, Um Livro!”, desenvolvido pela Secretaria de Cultura de Dracena, por meio da Biblioteca Municipal.
A edição especial do projeto acontecerá durante a realização da 1ª Feira de Negócios e Talentos Para Mulheres Empreendedora (Fentame).
Serão deixados cerca de 20 livros para possibilitar que o maior número de pessoas possível encontre um livro. A equipe da Biblioteca Municipal solicita para que cada pessoa pegue apenas um exemplar encontrado.
O projeto, coordenado pela Biblioteca Municipal de Dracena, deixa livros em locais públicos, como bancos e mesas de praças, para que os munícipes possam pegar, levar para casa e fazer a leitura.
Os livros estarão em embrulho de presente com identificação da Biblioteca Municipal. Cada embrulho tem um adesivo que informa qual é o tipo do livro, como “Literatura Americana”.
O objetivo do projeto é aguçar a curiosidade das pessoas para estimular o gosto pela leitura e, a partir daí, formar novos leitores, incentivá-los a conhecer e a fazer o cadastro de usuário na Biblioteca Municipal.
Quem achar um livro, pode compartilhar nas redes sociais com foto ou vídeo e com as hashtags #olhaumlivrodracena #culturadracena #bibliotecam.dracena.
Autor: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO