O prazo para apresentar pedido para isenção do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) começa amanhã 1°/10 e termina dia 31/10.
Os documentos necessários para a isenção do IPTU para 2025 são:
*documento de identificação (RG, CPF ou CNH);
*Extrato do benefício (constando o valor) do proprietário e de quem residir no imóvel, obs: renda total não pode ultrapassar dois salários mínimos; caso houver alguém desempregado trazer uma declaração e cópia da carteira de trabalho.
*Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone);
*Matrícula do imóvel (cartório de registro de imóveis);
*Certidão comprovando possuir apenas um imóvel no nome (cartório de registro de imóvel) até 120 metros quadrados - 100% de isenção; de 120 metros quadrados até 150 metros quadrados - 50% de isenção.
SERVIÇO:
O interessado deve comparecer ao Departamento de Arrecadação da Prefeitura, no Paço Municipal, das 9h às 11h; no período da tarde, das 13h às 16h.