12 JUL 2023
FAZENDA
LANÇAMENTO DO DRACENA SEM PAPEL TRAZ MAIS INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O MUNICÍPIO

Foi lançado nessa segunda-feira, 10/07, o programa Dracena Sem Papel, que trará mais economia e agilidades para os processos administrativos do município. O evento, que teve início às 19h no auditório da FUNDEC, reuniu secretários e servidores municipais, vereadores, presidente da câmara, empresários e autoridades de Dracena.

Ao iniciar o evento, o prefeito André Lemos ressaltou que a implantação do sistema dinamiza a comunicação com a população e transforma os processos de maneira mais simples, mais ágil e tramitando de forma 100% digital. “Estamos implementando um serviço novo, pois, em pleno ano de 2023 nós não podemos mais carimbar papel. Por isso, estamos trazendo o sistema 1Doc para Dracena e transformando isso em programa, um programa de inovação tecnológica do município, que é o Dracena Sem Papel. Dracena é uma cidade que ainda não chegou nos 50 mil habitantes, mas é uma cidade grandiosa por ser ousada, estar inovando e por estar a frente de muita coisa”, afirmou André.

A partir de agora, todos os processos tramitarão de forma 100% digital, como processos de compras, licitações, processos administrativos internos, protocolos, projeto de lei, decretos, portarias, entre outros. As assinaturas serão digitais e poderão ser feitas a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, como computadores, notebooks e smartphones. “Isso traz uma dinâmica que nunca foi vista no município. Agora eu posso assinar digitalmente qualquer processo, protocolo, projeto de lei, portarias, entre outros documentos pela biometria no meu celular de onde eu estiver”, acrescentou André.

Logo após a abertura, foi realizada a apresentação do sistema pela analista de Relacionamento e Expansão do 1Doc, Daiane Rios, que mostrou, em números, como Dracena já economizou com a implantação do sistema de forma interna. Em 8 meses que o programa já está em funcionamento internamente, já foram economizados mais de 2,8 milhões de reais, sendo mais de 590 mil impressões poupadas e o total de 20.437 documentos emitidos desde novembro de 2022.

Além da economia, o programa mostra a evolução e os relatórios dos processos em tempo real e diminui consideravelmente o tempo de tramitação dos documentos. O sistema pode ser acessado por meio do portal dracena.sp.gov.br, em ‘serviços para o cidadão’.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024