26 NOV 2021
SAÚDE
CISNAP ENCERRA EXÉRCIO 2021 EM ASSEMBLEIA E EXPÕE ASSUNTOS DE INTERESSE PARA O PRÓXIMO ANO
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista (CISNAP) encerrou na quinta-feira, 25/11, o exercício de 2021. A reunião ocorreu no auditório do Senai em Dracena e contou com a presença do presidente do órgão o prefeito dracenense André Lemos e demais prefeitos e representantes de municípios que integram o Consórcio.
Nesta assembleia constaram na pauta os seguintes assuntos: Situação do edital de chamamento público n° 004/2021 e dos valores fixados aos profissionais de enfermagem (enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares de enfermagem), diante da nova tabela de honorários inserida através da resolução do COFEN n° 673/2021. Aprovação do plano de trabalho para gerenciamento de quatro unidades de Estratégia da Saúde da Família - ESF, implantadas no município de Dracena e gerenciadas pelo CISNAP, com a finalidade de realização de contrato de gestão. Autorização de novo credenciamento de exames de imagem, diante do encerramento do edital de chamamento público n° 001/2021, em 31 de janeiro de 2022. Serviço de Inspeção Municipal – SIM, onde todas as cidades que pertencem ao Consórcio devem ter suas legislações aprovadas pelas Câmaras de Vereadores e apresentadas ao órgão. Dracena e Irapuru já apresentaram suas leis quanto ao SIM.
A secretária executiva do CISNAP Jéssica Munhoz Manzano informou que o objetivo é de que em 2022 seja intensificada a ação de implantação do SIM nos municípios, uma vez que neste ano não foi possível, em razão da pandemia.
Outro assunto exposto na reunião foi a realização de cirurgias eletivas. Jéssica pontuou que para o próximo ano, o CISNAP também pretende fazer um trabalho intenso quanto às eletivas.
O prefeito André Lemos citou que Dracena está realizando as cirurgias eletivas e a ação tem alcançado um resultado muito positivo com relação à população que necessita. “Pessoas que tinham cirurgias agendadas há tempo e não conseguiam fazer agora estão sendo beneficiadas”.  As cirurgias atendidas são na especialidade de cirurgia geral, como vesícula, hérnia, fimose, fissura anal, hemorroida, entre outras e são efetuadas na Santa Casa de Dracena.
Jéssica afirmou que o ano de 2021 será concluído com o caixa do CISNAP em situação positiva.