No dia 11 de junho, os alunos do 1º ano 4 da EMEFI Ottília Braz Noguerol, sob a supervisão do professor Luiz Fernando, participaram de atividades interativas em celebração à Festa Junina, utilizando os portais Escolas Games e Wordwall. Essas atividades foram projetadas para desenvolver habilidades cognitivas e motoras de forma lúdica e envolvente.
As atividades foram planejadas para promover o aprendizado de maneira divertida, incentivando a atenção, a coordenação motora e o reconhecimento de padrões.
A secretária da Educação, Sabrina Lima, destacou a importância dessas atividades: “Integrar tecnologia e educação de forma interativa é uma excelente maneira de engajar nossos alunos. As atividades relacionadas à Festa Junina nos portais Escolas Games e Wordwall proporcionaram uma experiência de aprendizado divertida e enriquecedora. É essencial que nossas crianças se familiarizem com o uso de ferramentas digitais desde cedo, pois isso contribui significativamente para o desenvolvimento de suas habilidades cognitivas e tecnológicas.”