13 DEZ 2023
EDUCAÇÃO
PASSEATA EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE DRACENA REÚNE UNIDADES ESCOLARES E PROJETOS

A Secretaria de Educação realizou no dia 08 de dezembro, na avenida Presidente Vargas, uma passeata com todas as Unidades Escolares da rede municipal de ensino, em comemoração ao aniversário de Dracena. A concentração foi organizada em frente à padaria “Pão e Vinho” e o encerramento aconteceu na Praça Arthur Pagnozzi.

A passeata contou com a participação do Projeto Criança Feliz, dos alunos das EMEIs e EMEFIS, do projeto AABB Comunidade, da banda da APAE de Dracena e participantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

A Banda Musical Municipal do Projeto Criança Feliz se apresentou com novo uniforme adquirido e finalizou o evento com o Hino a Dracena e o tradicional “Parabéns a você”. O Prefeito André Lemos acompanhou a passeata e, em seu discurso, parabenizou os alunos, professores, diretores, funcionários e equipe da Secretaria de Educação que organizou o evento, agradeceu a presença e participação de todas as autoridades e da comunidade.

Participaram da passeata o Projeto Criança Feliz com o tema “Viva Dracena”, EMEFI Ottília Braz Noguerol e EMEI Criança Feliz com o tema “Imigrantes”, EMEF Amador Franco e EMEI Cantiga de Ninar com o tema “Símbolo da bandeira”, EMEFI João Vendramini com o tema “Arte em movimento”, EMEF Sérgio Liberatti e EMEI Magda Lemos com o tema “Evolução tecnológica”, EMEFI João Millan Barbosa e EMEI Sossego da mamãe com o tema “Feira Agropecuária e Industrial de Dracena”, EMEFI Moacir Simardi e EMEI Lar infantil com o tema “Origem do nome de Dracena – Planta”, EMEFI Luiza Rossa Ribeiro e EMEI Pintando o sete com o tema “Apicultura”, AABB Comunidade e EMEI Nana Nenê com o tema “Estação Ferroviária”, EMEFI Waldomiro Machado e EMEI Dona Zizi com o tema “Berço do esporte”, EMEFI Guilherme Tammerik e EMEI Arco íris com o tema “Agricultura”, Banda da APAE de Dracena e Participantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

A secretária de Educação Sabrina Lima destaca que a passeata foi um reflexo do compromisso de preservar as tradições do município, além de promover a unidade em meio à diversidade, celebrando a história e a cultura da cidade, representada por estudantes, professores, APAE e Participantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Confira a galeria de fotos: Passeata em comemoração ao aniversário de Dracena

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024