31 MAI 2023
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE É PRORROGADA ATÉ 30 DE JUNHO
A vacinação terá continuidade na Sala de Vacinas da Policlínica Municipal

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada para o mês de junho. O novo prazo, que finalizava hoje (31/05), será até 30 de junho. A vacinação continuará a ser realizada na Sala de Vacinas da Policlínica Municipal, no bairro São Cristóvão.

Até o momento foram aplicadas 8.801 vacinas em Dracena desde o início da campanha, em 15/03. A procura pelo imunizante em Dracena ainda está abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde e Higiene Pública alerta a população sobre a importância de se vacinar contra a gripe. “É muito importante que a população busque a vacina contra a gripe, principalmente nesta época em que o vírus se espalha com tanta facilidade”, afirmou a secretária Claudia Luginick.

A vacina protege contra os vírus H1N1, a cepa B e o H3N2 e está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade. Quem teve gripe nos últimos dias é necessário aguardar 15 dias a partir do final dos sintomas para tomar o imunizante.