24 AGO 2021
EDUCAÇÃO
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE DRACENA E PROFESSORAS FORMADORAS PARTICIPAM DE EVENTO COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO
A secretária Juliana Corrêa e o ministro Milton Ribeiro
A secretária de Educação de Dracena, Juliana Corrêa, acompanhada pelas professoras formadoras do Núcleo Pedagógico da pasta, Paula Shigueoka e Adriele Soato, estiveram no sábado que passou, 21/08, na cidade de Nova Odessa-SP, para participarem de evento com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Trata-se de um ‘gabinete itinerante’, denominado Melhorias na Educação, que possui como proposta realizar o atendimento presencial a prefeitos e secretários de Educação do próprio município e cidades da região, bem como, municípios do interior do Estado.
O evento contou com a presença de dirigentes e equipes técnicas do Ministério da Educação (MEC) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a fim de oferecer esclarecimentos relacionados aos programas e convênios federais.
Durante a visita do ministro, um dos itens que esteve em pauta foi o lançamento do ciclo do Plano de Ações Articuladas (PAR 4), que dentre outros projetos, é uma das novidades do Governo Federal que visa possibilitar conquistas aos governos municipais.
A secretária de Educação destaca que “é muito importante a articulação entre as esferas de governo e esse tipo de encontro contribui para a busca de estratégicas que favoreçam o desenvolvimento de melhorias na educação do município”.