29 DEZ 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
PREFEITURA CELEBRA CONVÊNIO E CONCEDE ÁREA URBANA EM JACIPORÃ PARA USO DA ASSOCIAÇÃO J MARQUES
Projeto de lei foi aprovado pela Câmara dos Vereadores durante sessão extraordinária desta quinta-feira (28)

A Prefeitura de Dracena concedeu o uso de uma área de 21.700 m², na área urbana do distrito de Jaciporã, para a Associação de Produtores Rurais J Marques, de Dracena. A lei Nº 5106, que celebra o convênio, foi elaborado pelo prefeito André Lemos a pedido do vereador Ratinho e foi aprovado pela câmara dos Vereadores nesta quinta-feira (28), durante sessão extraordinária.

“A associação existe há muitos anos e exerce um belíssimo trabalho, gera emprego e renda para muita gente e não tinha uma sede própria, não tinha uma área para poder utilizar. Há cerca de 30 dias o vereador Ratinho me procurou junto à Edna, conhecida como Pretinha, que é a presidente da associação, para pleitear a área”, informou o prefeito André Lemos.

A área concedida para uso foi adquirida pelo município em 2005 para construção de casas populares, porém, hoje, a CDHU não permite mais que sejam construídas casas populares em distritos. Com isso, foi possível conceder o local para uso da associação.

Em Jamaica, o terreno que também fora adquirido para construção de casas populares, foi destinado para a construção do Ceasa Municipal, projeto que já está em andamento junto ao governo do estado.