19 MAI 2023
PREFEITURA DE DRACENA APRESENTA DIAGNÓSTICO SOCIAL DA PESSOA IDOSA
O diagnóstico, que atende as cidades de Dracena, Junqueirópolis e Ouro Verde, realizado com recursos do Estado, foi apresentado na tarde dessa sexta-feira (19/05) no auditório da Fundec

Na tarde de hoje, 19/05, a Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a apresentação do Diagnóstico Social da Pessoa Idosa. O estudo foi contratado pela Prefeitura de Dracena com recurso estadual, para atender conjuntamente com as Prefeituras de Junqueirópolis e Ouro Verde com recursos do Estado.
O diagnóstico tem por objetivo identificar os principais indicadores do município referentes às necessidades sociais, ambientais e econômicas em que vivem as pessoas idosas de cada município para que sejam elaboradas ações pontuais de atendimento do público idoso.
O evento contou com a participação do prefeito André Lemos; da secretária de Desenvolvimento Social, a primeira-dama Bianca Lemos; a primeira-dama de Ouro Verde, Franceli Longarezi; a secretária de Desenvolvimento Social de Junqueirópolis, Elâyne Val; o presidente da Câmara de Dracena, Danilo Ledo; a vereadora de Ouro Verde, Antônia e a promotora de justiça Letícia Sakawe, além das equipes de Assistência Social dos três municípios.
O prefeito André, anfitrião do evento, fez uso da palavra durante a abertura do encontro, afirmou que este diagnóstico é uma radiografia que auxiliará o aperfeiçoamento das políticas públicas já existentes e a elaboração de novos programas que atendam necessidades mais latentes. “Agradecemos a todos que fizeram parte desse trabalho para podermos identificar o que é preciso melhorar neste segmento”, concluiu. A secretária Bianca fechou o evento também agradecendo a todos os participantes. “Agradeço a todos os envolvidos, aos municípios Junqueirópolis e Ouro Verde, além da nossa equipe e da equipe da DRADS, que lutou para que não perdêssemos esse projeto tão importante”.
O evento foi abrilhantado com a apresentação dos corais dos Centros de Convivência dos Idosos (CCI) de Dracena e de Junqueirópolis realizaram apresentação musical. Em seguida, a pesquisadora Ermelinda Maria Uber Januário, diretora executiva na empresa Painel Instituto de Pesquisas, fez brilhante palestra apresentando os dados do diagnóstico.