Sob o comando do Mestre Charles, atividade mostrou a força da música, do movimento e da consciência negra para fortalecer vínculos comunitários.
Nesta semana, o CCI (Centro Convivencia do Idoso) teve a honra de receber o grupo de capoeira do Projeto Criança Feliz Mudarte. A apresentação foi conduzida pelo Mestre Charles, que iniciou a tarde com uma breve e rica explanação sobre o significado da Consciência Negra, destacando a importância da ancestralidade e da valorização das raízes culturais brasileiras.
Durante a atividade, o mestre apresentou aos idosos os instrumentos musicais da capoeira, explicando suas funções e significados dentro da roda. Em seguida, as crianças realizaram uma linda apresentação, jogando capoeira para os idosos, em um momento marcado por respeito, energia e troca afetiva.
O objetivo da ação foi de resgatar memórias, fortalecer vínculos e promover o encontro entre gerações. A ação também reforçou a sabedoria e ancestralidade dos idosos, assim como a curiosidade, aprendizado e encantamento das crianças, celebrando nossa cultura de forma viva e significativa.
A atividade foi realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Educação, reafirmando o compromisso com ações que valorizam a cultura, promovem integração e transformação de vidas.
Autor: Departamento de Comunicação