28 OUT 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
MINISTÉRIO PÚBLICO DE DRACENA EM PARCERIA COM O CMDCA LANÇA CAMPANHA ‘DESTINAÇÃO SOLIDÁRIA’
O Ministério Público do Estado de São Paulo, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu o lançamento da campanha ‘Destinação Solidária’, no auditório ‘Arlindo Vieira’, na Instituição Novo Amanhecer (INA).  Atualmente a presidente do CMCDA é a professora Lucicarla Forato Monte.
O promotor de justiça Ruy Fernando Anelli Bodini, responsável pela 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Dracena fez a abertura e encerramento do evento que contou com a presença do prefeito André Lemos; da secretária de Governo Thauana Duarte e da secretária adjunta da Assistência Social Karol Tavares, representando a secretária Bianca Kozan Lemos, além de representantes de várias entidades na cidade que assistem crianças e adolescentes.
Foi o momento de explicar sobre os importantes empréstimos, no sentido de realizar a destinação de 6% de parte do imposto de renda devido, para as entidades beneficentes de Dracena, até o dia 30 de dezembro, após esta data poderá ser destinado 3% do imposto de renda devido até 30 de abril.
A destinação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) auxiliará na realização de projetos assistenciais voltados a criança e ao adolescente. É um recurso que deixa de ir para o tesouro nacional, ficando no nosso município e fazendo assim também a economia girar.
O promotor de justiça Ruy Bodini analisou a importância de o recurso permanecer na cidade. Segundo ele, mesmo os governos em todas as esferas oferecendo verbas para tal, essa doação dos cidadãos é extremamente importante para o trabalho que essas instituições desenvolvem. “Esse dinheiro revertido para elas reflete na sociedade direta ou indiretamente”.
O município de Dracena, conforme a Receita Federal tem potencial de contribuição para com o CMDCA de mais de R$ 1 milhão, mas para isso a população precisa entender a importância e participar desta ação.
O ex-presidente do CMDCA Carlos Alberto de Souza Junior fez uso da palavra citando várias informações quanto ao tema. Ele comentou que é possível pessoas que estejam em outras localidades também destinem parte do imposto de renda para Dracena, por exemplo. Citou que vivenciou de perto, crianças e adolescentes necessitarem muito dos trabalhos promovidos pelas entidades nas quais os assistem. “Há aqueles que só se alimentavam das refeições oferecidas pelas entidades onde frequentavam, devido tamanha dificuldade de suas famílias. É muito bom poder ver a transformação na vida dessas pessoas, por meio da ajuda dessas entidades que fazem um trabalho maravilhoso na nossa cidade”, afirmou.
O prefeito André Lemos parabenizou os representantes das entidades e falou que sabe da importância de cada trabalho desenvolvido por elas. “Precisamos conseguir manter o que o nosso por aqui revertendo para o bem da nossa população. Apoio o CMDCA, assim como os demais conselhos municipais. Temos potencial para contribuir ainda mais com as entidades, mas precisamos do apoio de todos”, o prefeito se colocou a disposição das entidades, disse que as portas do gabinete municipal estão sempre abertas e agradeceu ao trabalho feito pelo promotor de justiça Ruy Bodini.
SERVIÇO
As doações poderão ser depositadas na conta bancária do Fundo Municipal – FMDCA de Dracena – Banco do Brasil 001 – agência: 0373-5 – conta corrente: 22221-6. O e-mail é dracenacmdca@yahoo.com.br
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está localizado na Av. Expedicionários, 1370, Centro. O telefone é (18) 3822-6955 – 3822-6899.