30 JUN 2021
EDUCAÇÃO
PREFEITURA DE DRACENA E PROGRAMA AABB COMUNIDADE ASSINAM CONTRATO DE PARCERIA PARA ATÉ 2024
Prefeito André quando assinava o contrato com o novo presidente da AABB Comunidade Carlos Henrique, ao lado da secretária Juliana e Natalina, da Assistência Social
O trabalho desenvolvido pelo programa é de excelência no município, atenderá 100 crianças no contra turno escolar
A Prefeitura de Dracena e o Programa AABB Comunidade assinaram mais um contrato de parceria para que tal atividade possa acontecer no município. A data de vigência está sendo iniciada a partir deste mês de julho até dezembro e 2024.
A AABB Comunidade é um programa da Fundação Banco do Brasil que, em parceria com a Fenabb – Federação das AABBs, AABBs e um parceiro local, no caso aqui a Prefeitura, atendem crianças em vulnerabilidade social e econômica da rede municipal de ensino.
Serão atendidas 100 crianças na faixa etária de 6 a 14 anos incompletos, no contraturno escolar. Elas participaram de atividades educacionais, como reforço escolar, atividades esportivas, culturais e também receberão assistência odontológica e médica. Ainda serão contemplados com uniformes tanto de calor quanto de frio, incluindo tênis, meias, roupa de banho para aulas de natação.
O prefeito André Lemos assinou o contrato junto ao atual presidente da AABB Comunidade, o bancário Carlos Henrique Oliveira Rocha. A secretária de Educação Juliana Corrêa também participou do ato assim como a diretora de planejamento de gestão administrativa da Secretaria de Assistência Social, Natalina Chitero.
"Já assinei este mesmo contrato outras 3 vezes, como presidente da AABB, agora assino pela 4ª vez como prefeito e sei o quanto este projeto faz a diferença na vida das crianças assistidas", enalteceu André.
Os alunos que já estavam matriculados no Programa permanecerão e também será efetuada uma busca ativa de alunos.
A secretária de Educação Juliana informou que as atividades irão acompanhar o calendário escolar da rede municipal de ensino local.
 O Programa completará no mês de agosto deste ano em Dracena, 11 anos de atividades. Começou por meio de iniciativa do prefeito André quando ele exercia sua função de bancário na agência do Banco do Brasil local.
O Programa ainda receberá pessoas da terceira idade, assistidas pelo CRAS, em alguns projetos, como hidroginástica.