O objetivo da iniciativa é capacitar os profissionais acerca das demandas referentes ao preparo e demais especificidades.
A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta semana, uma capacitação para as merendeiras e merendeiros que atendem as cinco escolas estaduais da cidade.
O objetivo da iniciativa é capacitar os profissionais acerca das demandas referentes ao preparo e demais especificidades referentes à alimentação escolar dos estudantes, visando a qualidade de oferta dos alimentos.
Essa é a segunda capacitação promovida pela Secretaria de Educação neste ano, visto que a primeira foi direcionada aos profissionais que atendem as escolas municipais dos ensinos infantil (Emei) e fundamental (Emefi), além dos projetos educacionais.
Ambos os encontros foram organizados e dirigidos pela supervisora de alimentação escolar, Débora Bessa pela nutricionista especialista, Ana Paula Blaia e demais profissionais da área. O último encontro também contou com a contribuição da técnica em segurança do trabalho, Rosângela Aparecida de Melo.
A secretária de Educação, professora Thaís Miranda Martins, destaca que o setor de alimentação escolar possui grande importância no contexto escolar, por oferecer aos estudantes a alimentação e além deste aspecto fundamental, há um trabalho muito valoroso acerca do desenvolvimento nutricional dos alunos e consciência alimentar.
Autor: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Dracena