Atuação rápida das equipes municipais garantiu a segurança no trânsito e o atendimento às ocorrências provocadas pelas fortes chuvas registradas.
As fortes chuvas registradas no último fim de semana em Dracena provocaram ocorrências que demandaram a atuação conjunta de diferentes órgãos do município, com foco na segurança da população e na prevenção de acidentes.
Alagamento na Estrada João Araújo
O alagamento na Estrada João Araújo teve início no sábado, dia 13. A Defesa Civil de Dracena esteve no local orientando o trânsito em determinados horários do dia e realizando a sinalização da via, com o objetivo de evitar possíveis acidentes até a normalização das condições de tráfego.
Afundamento de asfalto no Parque Dracena
Outra ocorrência foi registrada na Rua dos Jacarandás, no Parque Dracena, em confluência com a Rua Fortaleza. Um morador acionou o Corpo de Bombeiros após perceber o afundamento do asfalto no local.
Durante o atendimento, ao estacionar na via, que aparentava estar em perfeitas condições, o asfalto também cedeu, tragando parcialmente a viatura dos bombeiros para o buraco formado.
A Defesa Civil de Dracena foi acionada pelos bombeiros por volta das 18h e, imediatamente, solicitou o apoio da equipe de operadores de máquinas da Secretaria do Agronegócio e Desenvolvimento Econômico. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o suporte já prestado pelos operadores da Secretaria da Limpeza Pública e Meio Ambiente.
Trabalhando em conjunto com um guindaste de empresa privada e duas pás carregadeiras, as equipes atuaram por aproximadamente quatro horas, sob chuva intensa, até que a viatura fosse retirada com segurança.
Bloqueio e orientação à população
Após a ocorrência, a Defesa Civil realizou o bloqueio de todas as vias de acesso ao local, utilizando cavaletes e faixas de sinalização. O órgão solicita a colaboração da população para que respeite os bloqueios e orientações, contribuindo para a segurança de todos e evitando novos acidentes.
A Prefeitura de Dracena segue acompanhando a situação e reforça que, em casos de emergência, a população deve acionar imediatamente os órgãos competentes.
Autor: Departamento de Comunicação