Palestras, caminhadas e rodas de conversa fazem parte da programação especial do mês de prevenção à vida.
Na manhã desta quinta-feira (04), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Dracena, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, deu início à programação do Setembro Amarelo com a ação “Vamos juntos plantar a semente da vida!”.
A atividade contou com a presença da prefeita Geni Lobo, do secretário da Saúde, Nelson Bortolatto; da supervisora do CAPS, Maria Ângela Menani; das psicólogas Denise Padovan e Elisa Zlatici; além de outras autoridades.
Em um momento lúdico e de grande aprendizado, crianças e seus familiares participaram de atividades que ressaltaram a importância de cuidar das emoções. O simbolismo da campanha foi reforçado com o plantio de mudas de kalanchoe, flor amarela que representa o movimento, ao redor da árvore do CAPS I.
A iniciativa marca o início de uma série de atividades voltadas à valorização da vida e à conscientização sobre a saúde mental. Confira a programação completa para o mês de setembro:
06/09 (sexta-feira) – 9h
Evento: Parada no Semáforo — “Setembro Amarelo: Fé na Vida!”
Local: Praça Arthur Pagnozzi
10/09 (terça-feira) – 8h30
Evento: Palestra sobre o Setembro Amarelo, com a Dra. Ismaylim Banar e estudantes da Unifadra
Local: CAPS II — Rua Frederico Ozanan, 2591, Jardim Brasilândia
12/09 (quinta-feira) – 8h
Evento: Palestra sobre o Setembro Amarelo
Local: CCI — Rua João Grande Peralta, 15, Jardim Brasilândia (Parque do Bosque)
15/09 (domingo) – 8h
Evento: Sessão de cinema com temática do Setembro Amarelo
Local: CCI — Rua João Grande Peralta, 15, Jardim Brasilândia (Parque do Bosque)
Onde buscar ajuda
Centro de Valorização da Vida (CVV): atendimento 24h, por telefone (188, ligação gratuita), chat online, e-mail ou presencialmente, nos postos de atendimento.
CAPS e Unidades de Saúde: oferecem acolhimento psicológico e psiquiátrico. Os agendamentos podem ser feitos presencialmente ou pelos telefones: (18) 3822-4950 ou (18) 3821-7831.
Autor: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Dracena