A Prefeitura de Dracena reestruturou o sistema de ouvidoria municipal, que agora funciona através da plataforma 1Doc (Dracena Sem Papel). Com a atualização, os cidadãos que fizerem denúncias passam a acompanhar todo o processo e as respostas de forma simples e rápida.
Para registrar uma denúncia, o munícipe deve acessar o site da Prefeitura de Dracena: www.dracena.sp.gov.br. No campo “Serviços para o Cidadão”, basta procurar pela opção “Ouvidoria”. O usuário será direcionado à Central de Serviços, onde deverá clicar em “Alterar Categoria”, selecionar “Ouvidoria” e escolher entre os 81 serviços disponíveis, como Abertura de Ruas, Abuso de Poder, Acessibilidade para deficientes visuais, entre outros.
A denúncia pode ser feita de forma anônima, sigilosa ou não sigilosa. Ao final do registro, um número de protocolo é gerado, permitindo o acompanhamento completo da solicitação. Nos casos sigilosos ou não sigilosos, o denunciante também recebe notificações por e-mail.