Os trabalhos foram comandados pelo secretário de Limpeza Pública e Meio Ambiente, Claudinei Milan (Melão), por meio do supervisor de Limpeza Pública, André Cardoso e demais funcionários da secretaria.
Nesta semana, a Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente, reinaugurou o Viveiro Municipal que fica localizado dentro do Recinto de Exposição da Fapidra.
O local nunca havia passado por uma revitalização da estrutura e limpeza geral.
A reinauguração do Viveiro Municipal e visitas dos alunos da rede municipal de educação, já fazem parte das ações da Semana do Meio Ambiente que acontecerá entre os dias 2 e 6 de junho.
Os trabalhos foram comandados pelo secretário de Limpeza Pública e Meio Ambiente, Claudinei Milan (Melão), por meio do supervisor de Limpeza Pública, André Cardoso e demais funcionários da secretaria.
“É um local que precisamos cuidar e zelar. É daqui que iremos dar sobrevida a nossa querida “Cidade Milagre” com os plantios de mudas de árvores em áreas públicas e verdes. É garantir um futuro sustentável para as próximas gerações”, disse André Cardoso.
Na semana que vem será comemorada a “Semana do Meio Ambiente” com várias ações de plantios pelos alunos das escolas municipais.
Atualmente, o Viveiro Municipal possui 1.500 mudas de árvores nativas e frutíferas, dentre as espécies como: Brinco de índio, Canafistola, Embira de sapo, Pau formiga, Goiaba branca, Figueira, Ingá, Goiaba vermelha, ypês e outras.
Viveiro Municipal
Qualquer pessoa pode retirar uma muda de árvore seja ela frutífera ou nativa no Viveiro Municipal.
Dois engenheiros agrônomos da secretaria municipal estão à disposição para dar orientações do plantio em áreas urbana ou rural.
A retirada pode ser feita todas as sextas-feiras, das 8h às 11h e das 12h30 às 16h.
O Viveiro Municipal fica localizado na Avenida Alcides Chacon Couto, S/N (Fapidra), bairro São Cristóvão.
Autor: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO