De janeiro a março deste ano, conforme levantamento da Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente, foram plantadas aproximadamente 600 mudas de árvores.
Desde o início da gestão da prefeita Geni Lobo, como uma das prioridades de governo sendo a preocupação com o meio ambiente, as equipes da Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente vêm realizando o plantio de mudas de árvores em áreas verdes e praças.
Nos últimos dias, canteiros da Avenida Washington Luís, calçadas das escolas e comércio receberam o plantio de mudas de árvores das espécies samambaia, pata de vaca e resedá gigante.
Essas espécies se adaptam bem na área urbana, pois elas não apresentam raízes profundas que podem danificar calçadas ou vias e possuem altura média.
De janeiro até março desde ano, conforme levantamento da Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente, foram plantadas mais de 600 mudas de árvores nativas das espécies Canelinha, Ipê Branco e Amarelo, Jacarandá, Calabura, Canafístula, além de Samambaia, Pata de Vaca e Resedá gigante.
Os trabalhos estão sendo realizados pelo diretor de Limpeza Pública, André Cardos, com a supervisão dos engenheiros agrônomos da Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente, Jairo Corrêa e Leonardo Bortolan.
Retirada de mudas
O morador que deseja uma muda de árvore gratuitamente para fazer o plantio basta procurar o Viveiro Municipal, que fica localizado na Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente.
O endereço é na Avenida Alcides Chacon Couto, S/N (Fapidra). A retirada pode ser feita todas as sextas-feiras, das 8h às 11h e das 12h30 às 16h.
Dois engenheiros agrônomos da Secretaria Municipal estão à disposição para dar orientações e fornecerem gratuitamente a espécie adequada para o plantio em áreas urbana ou rural.
Recentemente, o Viveiro Municipal ganhou mais de 2 mil mudas nativas.
Dentro da área urbana, o que podem ser plantadas e as espécies disponíveis são: Samambaia, Resedá Mirim, Resedá Gigante, Cerejeira do Japão, Quaresmeira, Canelinha, Cotonete e Ipê.
Autor: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO