Nesta terça-feira (25), o vice-prefeito Jaime Nakano e o secretário de Gabinete e Governo, Otávio Augusto, participaram das entregas de prêmios “Pactuação e Premiação do Programa Alfabetiza Juntos SP”.
O evento, promovido pela Secretaria Estadual de Educação, foi realizado no Memorial da América Latina em São Paulo e contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do secretário estadual de Educação, Renato Feder.
Dracena recebeu o prêmio de Excelência Educacional, através da EMEFI Amador Franco da Silveira. Escolas de todo o estado concorreram à premiação, e, no município de Dracena, a EMEFI, dentre as oito do município que participaram, atingiu a meta projetada a partir de indicadores que envolvem critérios relacionados ao SARESP.
Após receber o prêmio, a Secretaria de Educação realizou uma homenagem à equipe e estudantes da EMEFI na unidade escolar. Na oportunidade, a diretora Natália Andrade dialogou com os profissionais e estudantes, enfatizando a importância dos estudos e agradeceu a todos pelo alcance do resultado que foi um esforço coletivo.
A secretária de Educação, Thaís Miranda Martins, destaca que essa foi uma conquista que representa a dedicação de todos os envolvidos, especialmente dos estudantes, pelo desempenho alcançado diante das boas práticas realizadas na escola pelos profissionais que permitiram avanços na aprendizagem. Thaís pontua ainda que essa conquista é um orgulho para a cidade de Dracena e parabeniza, novamente, em nome de todos, a comunidade escolar, desejando que esse trabalho tenha continuidade em prol ao distrito de Jamaica.
Em relação ao prêmio dos municípios destaques na alfabetização dos alunos até o 2º ano do ensino fundamental, a “Cidade Milagre” não atingiu os índices educacionais nos anos anteriores e não classificou entre as 100 cidades do total de 645 municípios do estado.
PROGRAMA ALFABETIZA JUNTOS SP
O programa “Alfabetiza Juntos SP”, destinado aos 645 municípios do estado, visa o fortalecimento do regime de colaboração entre estado e municípios e tem ênfase na alfabetização das crianças até o 2º ano do ensino, além de todo o suporte e apoio aos alunos do 3º ao 5º ano.