Na última semana, os alunos da EMEFI Prof. Sérgio Liberatti iniciaram uma série de palestras educativas focadas em temas essenciais para o bem-estar e desenvolvimento dos estudantes. As palestras abordaram dois tópicos principais: "Bullying na Escola" e "Cuidados com a Higiene".
O objetivo das palestras foi sensibilizar e conscientizar os alunos sobre os impactos do bullying na saúde física e mental das vítimas. Além disso, as discussões incluíram as implicações estéticas e de autoimagem, destacando a importância de uma boa higiene pessoal. Através dessas abordagens, a escola busca promover estratégias de prevenção e intervenção, com a intenção de criar um ambiente escolar mais seguro e inclusivo.
As palestras, que contaram com a participação ativa dos alunos, foram ministradas por especialistas em saúde e educação, que utilizaram uma abordagem interativa para garantir que os temas fossem compreendidos de maneira clara e envolvente. A iniciativa faz parte de um programa contínuo da EMEFI Prof. Sérgio Liberatti para promover a conscientização e o desenvolvimento integral dos alunos, reforçando valores como respeito, empatia e responsabilidade pessoal.
A comunidade escolar e os pais também foram incentivados a participar e apoiar essas iniciativas, reconhecendo que a educação é um esforço conjunto que se estende além das paredes da sala de aula. A EMEFI Prof. Sérgio Liberatti continuará a promover atividades e palestras que contribuam para o desenvolvimento saudável e positivo de seus alunos, preparando-os para serem cidadãos conscientes e ativos em suas comunidades.
A Secretária da Educação, Sabrina Lima, enfatizou a importância dessas palestras. "É fundamental que nossos alunos compreendam os graves efeitos do bullying e a importância dos cuidados com a higiene. Essas palestras são uma oportunidade para educar e capacitar nossos jovens a respeito de comportamentos que promovem o respeito e a saúde no ambiente escolar. Estamos comprometidos em criar uma escola onde todos se sintam seguros, respeitados e valorizados."