26 ABR 2023
SAÚDE
SERVIÇO EXCLUSIVO DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS PAGO PELA PREFEITURA DE DRACENA COM VEÍCULOS DE PASSEIO JÁ ATENDEU QUASE 400 PACIENTES
Veículos de passeio são usados para o transporte de pacientes dracenenses
Serviço inédito e muito bem aceito pela população que necessita utilizar o transporte em tratamentos de saúde
O município de Dracena oferece por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o serviço de transporte de passageiros, com veículos de passeio, desde o final do ano de 2022. Conforme a secretária executiva Jessica Munhoz Manzano, foram atendidos 376 pacientes no período de novembro do ano passado a março deste ano.
A iniciativa partiu do prefeito André Lemos e da secretária de Saúde Cláudia Luginick, a fim de atender a população com maior agilidade e conforto, fazendo com que a viagem para o paciente seja cumprida de forma mais ágil tanto a ida quanto o retorno.
Os pacientes têm o serviço como excelência, é um feito inédito na cidade, sendo oferecido com exclusividade e por empresa que conta com cerca de 20 motoristas, profissionais dedicados que transportam o público com toda segurança e humanidade.
O transporte com veículos de passeio é um serviço terceirizado pelo CISNAP – Conselho Intermunicipal de Serviços da Nova Alta Paulista. O agendamento é padrão tanto para o veículo de passeio como para os ônibus oferecidos pela Saúde do município, o paciente se dirige ao agendamento da Ambulância, na Avenida Vitória, 324, Bairro Metrópole, e então a direção verifica a demanda e distribui o que vai com veículo próprio e o que vai ser feito a partir do serviço terceirizado.
O serviço tem atendido pacientes em consultas mais distantes, como São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São Paulo, Campinas, Marília, Assis e, em alguns casos, Presidente Prudente também.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024