13 JUL 2021
PLANEJAMENTO URBANO
PREFEITO ANDRÉ LEMOS INFORMA QUE EMPRESA PRIVADA SERÁ CONTRATADA PARA EXPLORAR O SERVIÇO DE ZONA AZUL NO MUNICÍPIO
Prefeito André Lemos: "Faremos um edital para que a empresa interessada nos atenda com o que tiver de mais moderno no mercado"
O projeto de lei n.º 43 de 07/07/21 de autoria do Poder Executivo foi aprovado em regime de urgência nesta segunda-feira pelos vereadores
Nesta segunda-feira, 12, o projeto de lei n.º 43 de 07/07/21 de autoria do Poder Executivo foi aprovado pelos vereadores durante sessão extraordinária, devido ao recesso do Legislativo.
O projeto do prefeito André Lemos institui no município de Dracena o sistema de estacionamento rotativo denominado ‘Zona Azul’.
Conforme o prefeito: “A finalidade é a reorganização do trânsito no Centro da cidade, buscando atender as necessidades da população, em especial consumidores que terão mais vagas para estacionar seus veículos na região central da cidade, modernizando o trânsito local, bem como fomentando o comércio local. Assim, o sistema de zona azul vai democratizar o estacionamento na área central, isso devido à rotatividade e organização, permitindo o uso racional das vagas, para que o maior número possível de usuários possa usufruir do sistema em condições de igualdade que as novas regras possibilitam aos condutores. O projeto de lei permite, ainda, que o município realize a exploração indireta do serviço de estacionamento”.
O serviço de zona azul está suspenso desde ano que passou.
O prefeito cumpre nesta terça-feira, 13, agenda em São Paulo, e informou que a administração municipal irá abrir licitação para empresa privada, explorar o serviço. Segundo ele, não há prazo. “Faremos um edital para que a empresa interessada nos atenda com o que tiver de mais moderno no mercado”, pontuou André.

Veja o projeto de lei na íntegra abaixo: