12 JUL 2021
PREFEITO ANDRÉ LEMOS PARABENIZA ATLETA DRACENENSE MATEUS SÁ
Prefeito André Lemos mostra a bandeira do município que será entregue para o atleta Mateus amanhã em São Paulo
Nesta terça-feira, 13, em São Paulo, o prefeito dracenense irá entregar a bandeira do município ao atleta Mateus Sá convocado para as Olimpíadas de Tóquio
O prefeito André Lemos visitará o atleta dracenense Mateus Daniel de Sá, do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, nesta terça-feira, 13, na capital paulista. O chefe do executivo local aproveitará a agenda em São Paulo para se encontrar com o atleta Mateus.
O prefeito falou com Mateus neste final de semana, por chamada de vídeo, o parabenizou por ter sido convocado na segunda-feira (5/7) pela CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo, para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
André falou sobre sua alegria ao atleta que representará o Brasil levando também o nome de Dracena, sua terra natal. “Para nós é uma imensa alegria ter um atleta na maior competição esportiva mundial – as olimpíadas. Desejamos que o Mateus tenha muito sucesso na sua participação e em toda sua vida esportiva, mas, além disso, já somos gratos por ele participar”, comentou o prefeito dizendo que irá presentear Mateus com uma bandeira do município.
Mateus afirmou que levará a bandeira de Dracena com ele para Tóquio, por ter muito orgulho de sua cidade.
Nascido em 21 de novembro de 1995, em Dracena, Mateus ganhou a medalha de bronze no salto triplo no Mundial Sub-20 de Eugene-2014, nos Estados Unidos. Ele é treinado por Tânia Moura, em São Paulo.
Iniciou no atletismo local ainda na sua infância, através dos ensinamentos do professor Eliseu, que desenvolve um trabalho com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
O Brasil passa a contar com 53 representantes no atletismo, modalidade a ser disputada na segunda semana da Olimpíada. A cerimônia de abertura será no próximo dia 23 de julho.
Outro atleta dracenense que participou das Olimpíadas foi o jogador Rodrigo Caio que integrou a campanha do inédito ouro olímpico do futebol do Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Autor: Diretoria de Comunicação