06 JUL 2021
DRACENA QUER ATUALIZAR RESOLUÇÃO MUNICIPAL SOBRE A DEFESA CIVIL
Prefeito André quando recebeu o capitão Papoti, Márcia Freitas, Ademar do Gesso e Jairo Corrêa
A norma local é datada de 1982 e precisa ser atualizada; objetivo é obter recursos junto ao Estado para determinadas situações, como pontes danificadas
O coordenador regional da Defesa Civil do Estado de São Paulo - região de Presidente Prudente - capitão Papoti esteve hoje, 6/07, na Prefeitura de Dracena em reunião com o prefeito André Lemos. Também participaram o secretário Ademar do Gesso (Infraestrutura, Assuntos Viários, Habitação); engenheiro agrônomo Jairo Corrêa e Márcia de Freitas, técnica da Casa da Agricultura.
O objetivo é atualizar a resolução municipal local quanto à Defesa Civil, que é datada do ano de 1982.
O capitão explicou que através da coordenadoria da Defesa Civil é possível pleitear ao Estado os equipamentos para o reaparelhamento da Defesa no município. Além de ser mais ágil a liberação de recursos para a Prefeitura, uma vez que a Defesa Civil está ligada a Casa Militar junto ao governador do Estado.
O capitão Papoti citou que a Defesa Civil trabalha mais na prevenção do que no socorro. “Atendemos casos que envolvem os desastres naturais, situações emergenciais, como chuva de granizo, ventos, quedas de árvores, enchentes, campanhas de arrecadação de alimentos e roupas, agora também questões que envolvem a covid, ainda atualizando situações de obras preventivas e recuperativas, como pontes”.
A coordenadoria regional da Defesa Civil na região atende 53 cidades.