O encontro teve como objetivo discutir as próximas ações e apresentar um balanço das medidas já realizadas após a primeira reunião do ano.
Na manhã desta terça-feira (09), na Sala do Cidadão, localizada no Paço Municipal, ocorreu a reunião mensal dos representantes do Programa de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (Prodes) e da Prefeitura de Dracena.
O encontro teve como objetivo definir os próximos passos e analisar o andamento das ações implementadas após a primeira reunião do ano, na qual foram escolhidos os novos membros do Prodes.
A reunião contou com representantes do conselho do Prodes, entre eles: a Associação Comercial e Empresarial (ACE), representada pelo empresário Bruno Dancieri; a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio do advogado Gustavo Floriano; e a Emdaep, representada pela diretora financeira Natália Lopes Agostinho Sosin; além de outras instituições.
Participaram do encontro, pela Prefeitura de Dracena, o vice-prefeito e secretário de Agronegócio e Desenvolvimento Econômico, Jaime Nakano; o supervisor de Agronegócio, Armando Menezes da Silva; a supervisora de Assuntos Jurídicos, Beatriz Rezende; o auditor fiscal, Daniel Acquati; e o supervisor de Auditoria Tributária, Maílson Botelho.
Conforme deliberação do Prodes na reunião anterior, ficou definido que os terrenos concedidos que ainda não tiveram início de construção seriam submetidos a procedimento de retomada, com abertura de prazo para apresentação de justificativas e exercício do direito à ampla defesa.
A reunião também tratou da ação decorrente dessa decisão: foi aberto um expediente dentro do processo licitatório para notificar as empresas, a fim de que esclareçam a situação ou realizem a devolução voluntária dos lotes. Neste último caso, não haverá penalidades, e as empresas poderão, inclusive, participar do próximo certame.
Atualmente, o Distrito Comercial conta com duas empresas instaladas e 11 em processo de construção, além de 14 lotes disponíveis para edificações. Esses terrenos podem ser unificados para atender empresas de maior porte interessadas em se instalar em Dracena.
De acordo com consulta de interesse realizada pela Secretaria de Assuntos Jurídicos, 13 empresas de Dracena e região já demonstraram intenção de obter um lote para construir suas instalações e se estabelecer na cidade.
Autor: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Dracena