Na reunião ficou definido que os proprietários do segmento farão o rateio mensal entre eles para manterem a administração e organização dos materiais que são depositados em um barracão coberto, dentro do Recinto da Fapidra.
Na manhã desta segunda-feira (31), a Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente e empresários de borracharias da cidade reuniram-se na Sala do Cidadão para discutir sobre o funcionamento do descarte de pneus inservíveis.
Participaram da reunião o secretário de Limpeza Pública e Meio Ambiente, Claudinei Milan (Melão); o diretor de Limpeza Pública, André Cardoso; a chefe de Informação, Educação e Comunicação da Vigilância Epidemiológica (VE), Aline Andrade; e o engenheiro agrônomo Leonardo Bortolan Santos.
Durante o encontro ficou definido que os proprietários de borracharias farão o rateio mensal entre eles para manterem a administração e organização dos pneus inservíveis que são depositados em um barracão coberto, localizado dentro do Recinto da Fapidra.
A logística reversa desse material é obrigatória e cabe à empresa realizar a destinação correta. A Prefeitura atuava até então como parceria, disponibilizando área de armazenamento temporário para os pneus inservíveis e ainda fazia o contato com a empresa especializada que realizava a coleta desse material, de tempos em tempos, para a destinação correta.
O local do descarte continuará sendo o mesmo e ficará sob responsabilidade das borracharias.
Durante a semana, o funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. As pessoas responsáveis por organizar e administrar o local ficarão disponíveis para receber os pneus inservíveis, além de entrar em contato com a empresa especializada para fazer a coleta.
A Prefeitura de Dracena estuda instalar câmeras de segurança no barracão onde é depositado os pneus inservíveis.
Caso alguém seja flagrado com o descarte dos pneus fora do barracão que é destinado para o armazenamento ou em outros locais da cidade, será sujeito a notificação e até multa.
Autor: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO