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ABR
16
16 ABR 2024
PESQUISA INDICA GRANDE APROVAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS OFERTADOS AOS DRACENENSES
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Notadamente, o setor da Educação foi o que mais se destacou na avaliação

A administração municipal de Dracena conduziu uma pesquisa com o intuito de avaliar a percepção dos cidadãos acerca dos serviços públicos oferecidos. Os resultados indicam uma notável satisfação dos moradores, com as avaliações positivas alcançando a marca de 100% - distribuídas entre as categorias de ótima, boa e regular. Notadamente, o setor da Educação foi o que mais se destacou na avaliação.

A coleta de dados foi realizada no decorrer do mês de fevereiro pela empresa XB3 Soluções, que se especializa em Pesquisa Digital Inteligente e possui atuação em todo o território nacional. No dia 23 de fevereiro, a empresa visitou diversos bairros da cidade, entrevistando 406 residentes - compreendendo 201 mulheres e 205 homens. Os participantes da pesquisa foram categorizados em três faixas etárias: 102 indivíduos com até 30 anos, 249 entre 31 e 60 anos, e 55 com mais de 61 anos.

Esta pesquisa foi realizada em conformidade com uma recomendação do Tribunal de Contas da União, visando identificar os serviços que mais atendem às expectativas dos cidadãos e aqueles que necessitam de melhorias. O objetivo é subsidiar a criação de políticas públicas eficazes que atendam de maneira mais precisa às necessidades da população de Dracena.

Resultados da Pesquisa:

EDUCAÇÃO

No quesito qualidade da educação ofertada pela gestão na rede municipal de ensino, 99,26% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; contra 0,74% entre ruim e péssima.


Referente a qualidade das aulas ministradas pelos professores da rede municipal, o resultado foi de 99,75% das respostas entre ótima, boa e regular; sobrando apenas 0,25% entre ruim e péssima.


Já quanto ao serviço de transporte escolar municipal, a avaliação foi ainda mais positiva, com 100% das respostas entre ótima, boa e regular; e nenhuma resposta entre ruim e péssimo.


A qualidade da merenda escolar também foi bem avaliada, com 99,75% das respostas entre ótima, boa e regular; contra 0,25% das respostas entre ruim e péssimo.


Quanto ao material escolar e didático ofertados pelo município, a resposta foi de 99,51% entre ótima, boa e regular; ruim e péssimo ficou com 0,49%.


SAÚDE

Quando questionados sobre a saúde pública ofertada pelo município, a resposta foi de 93,6% entre ótima, boa e regular; enquanto 6,4% responderam entre ruim e péssima.


Já quanto ao atendimento pelos profissionais das unidades básicas de saúde desde a entrada até a saída, 97,05% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; e 2,96% responderam entre ruim e péssima.


Sobre o atendimento no pedido e na realização de exames, encaminhamentos e farmácia por parte da Secretaria Municipal de Saúde, as respostas foram de 93,35% entre ótima, boa e regular; e 6,65% entre ruim e péssima.


Quanto ao serviço de odontologia na rede municipal da saúde, 96,8% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; contra 3,21% que responderam entre ruim e péssima.


Sobre o serviço de transporte efetuado pela Secretaria da Saúde com os veículos normais e ambulância, 94,58% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; e 5,42% responderam entre ruim e péssima.


Já sobre o horário de funcionamento dos postos de saúde, as respostas foram de 98,53% entre ótima, boa e regular; sobrando 1,48% entre ruim e péssimo.


Sobre a entrega de medicamentos da rede municipal de saúde, 95,07% dos entrevistados se mostraram satisfeitos, com respostas entre ótima, boa e regular; contra 4,93% entre ruim e péssima.


ASSISTÊNCIA SOCIAL

Quando questionados sobre o atendimento do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, 99,5% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; contra 0,49% que responderam entre ruim e péssima.


Sobre os cursos oferecidos pelo CRAS, as respostas foram de 99,5% entre ótima, boa e regular; contra 0,49% entre ruim e péssima.


INFRAESTRUTURA

Questionados sobre a infraestrutura ofertada pela administração municipal, 98,77% responderam entre ótima, boa e regular; contra 1,24% respostas entre ruim e péssima.


Já sobre a limpeza da cidade e das praças públicas, a satisfação foi de 95,07% dos entrevistados, que responderam entre ótima, boa e regular; contra 4,92% que responderam entre ruim e péssima.


Sobre o atendimento das demandas de infraestrutura emergenciais dentro do município, como queda de árvore, danos causados pelas chuvas, rompimentos de bueiros etc, 97,29% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; contra 2,71% que responderam entre ruim e péssima.


Sobre a situação atual da pavimentação das vias públicas da cidade, 96,06% responderam entre ótima, boa e regular; contra 3,94% que responderam entre ruim e péssima.


Quanto a qualidade da manutenção das estradas vicinais, 96,81% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; enquanto 3,21% responderam entre ruim e péssima.


Já sobre a qualidade e eficiência da coleta de lixo do município, 99,5% responderam entre ótima, boa e regular; ruim e péssima ficou com 0,5% das respostas.


Sobre a qualidade da iluminação pública do município, 93,35% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; ruim e péssima ficou com 6,65%


Referente ao sistema de saneamento (água e esgoto) do município, 99,75% dos entrevistados responderam sobre ótima, boa e regular; enquanto 0,25% responderam entre ruim e péssima.


Já sobre o estado de conservação que se encontram os prédios municipais, 99,26% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; contra 0,74% entre ruim e péssima.


DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Questionados sobre as ações de incentivo aos micros e pequenos empresários e agricultores ofertadas pela administração municipal, 97,79% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; contra 2,22% entre ruim e péssima.


Sobre as ações de incentivo em prol do comércio efetuadas pela administração municipal, as respostas foram de 98,27% entre ótima, boa e regular; enquanto 1,72% responderam entre ruim e péssima.


ESPORTE

Quando questionados sobre o apoio que a administração municipal oferece ao esporte local, 99,26% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; contra 0,74% das respostas entre ruim e péssima.


Sobre o estado de conservação das quadras de esporte, as respostas foram de 99,51% entre ótima, boa e regular; enquanto 0,49% responderam entre ruim e péssima.


Sobre a qualidade das aulas e atividades de educação física prestada pelos professores municipais, as respostas foram de 99,75% entre ótima, boa e regular; enquanto 0,25% responderam entre ruim e péssima.


Já sobre a qualidade do calendário anual esportivo, 99,02% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; contra 0,99% que responderam entre ruim e péssima.


CULTURA E TURISMO

Questionados sobre o apoio que a administração municipal oferece a cultura local, 99,02% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; enquanto 0,99% responderam entre ruim e péssima.


Sobre o calendário anual de atividades culturais, 99,02% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; enquanto 0,99% responderam entre ruim e péssima.


Sobre o apoio que a administração municipal oferece ao turismo local, 96,31% responderam entre ótima, boa e regular; contra 3,7% que responderam entre ruim e péssima.


Sobre o calendário anual de atividades de turismo, 96,56% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; enquanto 3,45% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; enquanto 3,45% responderam entre ruim e péssima.


MEIO AMBIENTE

Quando questionados sobre as ações municipais voltadas a conscientização e preservação do meio ambiente, 98,78% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; enquanto 1,23% responderam entre ruim e péssima.


Sobre o programa de plantio de árvores das ruas e praças do município, 99,75% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; enquanto 0,25% responderam entre ruim e péssima.


SEGURANÇA PÚBLICA

Em relação a segurança pública municipal, 96,05% das respostas foram entre ótima, boa e regular; contra 3,94% entre ruim e péssima.


Já sobre as condições gerais de trânsito, como sinalização, orientação e investimentos diversos, 97,54% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; enquanto 2,46% responderam entre ruim e péssima.


OUTROS SERVIÇOS

Questionados de forma geral sobre os serviços prestados pela prefeitura à população, 97,54% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; enquanto 2,46% responderam entre ruim e péssima.


Sobre o atendimento prestado pelos funcionários da prefeitura municipal, 99,26% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; enquanto 0,74% responderam entre ruim e péssima.


Sobre o sistema de tributação do município (recolhimento de IPTU, pagamento de tributos e negociação de dívidas), 99,5% dos servidores responderam entre ótima, boa e regular; enquanto 0,49% responderam entre ruim e péssima.


Sobre o setor de arrecadação da prefeitura municipal, 99,76% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; enquanto 0,25% responderam entre ruim e péssima.


Sobre a eficiência do serviço prestado pelo banco do povo do município, 99,5% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; enquanto 0,5% responderam entre ruim e péssima.


Já sobre o atendimento municipal para a emissão da carteira de trabalho, 99,75%

dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; contra 0,25% que responderam entre ruim e péssima.



E sobre o atendimento da unidade municipal do Procon, 98,76% dos entrevistados responderam entre ótima, boa e regular; enquanto 1,24% responderam entre ruim e péssima.

Autor: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
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