Hoje, 28, representantes do Grupo Smartseg, responsável pela instalação das câmeras de monitoramento de segurança na cidade, estiveram na Prefeitura, oferecendo treinamento. Participaram a equipe técnica do município que atuará na Central de Monitoramento de Câmeras de Segurança instalada no Paço Municipal e representantes das forças de segurança pública da cidade. O objetivo foi apresentar as funcionalidades do softer Digifort.
O prefeito André Lemos acompanhou a abertura do treinamento e ressaltou a importância do município em oferecer o projeto tanto para os moradores quanto aos visitantes que passarem por Dracena. “Já somos uma cidade muito tranquila em termos de segurança e agora com a Central de Monitoramento, que funcionará durante 24 horas, todos os dias, a partir da Central de Monitoramento é manter ou aumentar ainda mais a segurança. Veículos furtados ou roubados, procurados pela Justiça, crianças andando sozinhas pelas ruas, ações de vandalismos, poderão ser flagradas, não prosperarão”, comentou o chefe do executivo municipal.
André pontuou ainda que os investidores, assim como os profissionais liberais querem ter seus empreendimentos instalados em municípios que investem em tecnologia e que oferecem segurança, com isso podendo atrair novas empresas para cidade e consequentemente gerando mais postos de trabalho.
O delegado responsável pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Polícia Civil, Cléber Batista esteve presente ao treinamento e cumprimentou a administração municipal, pela implantação da Central de Monitoramento de Câmeras de Segurança na cidade. Comentou que é de grande importância para as polícias Civil e Militar, o Judiciário e Ministério Público as instalações das câmeras.
A Central de Monitoramento de Câmeras conta com 846 equipamentos, sendo câmeras próprias para fazer o reconhecimento de placas de veículos, reconhecimento facial e speed dome.