28 NOV 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
EQUIPE TÉCNICA DA CENTRAL DE MONITORAMENTO DE CÂMERAS E REPRESENTANTES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PARTICIPAM DE TREINAMENTO

Hoje, 28, representantes do Grupo Smartseg, responsável pela instalação das câmeras de monitoramento de segurança na cidade, estiveram na Prefeitura, oferecendo treinamento. Participaram a equipe técnica do município que atuará na Central de Monitoramento de Câmeras de Segurança instalada no Paço Municipal e representantes das forças de segurança pública da cidade. O objetivo foi apresentar as funcionalidades do softer Digifort.

O prefeito André Lemos acompanhou a abertura do treinamento e ressaltou a importância do município em oferecer o projeto tanto para os moradores quanto aos visitantes que passarem por Dracena. “Já somos uma cidade muito tranquila em termos de segurança e agora com a Central de Monitoramento, que funcionará durante 24 horas, todos os dias, a partir da Central de Monitoramento é manter ou aumentar ainda mais a segurança. Veículos furtados ou roubados, procurados pela Justiça, crianças andando sozinhas pelas ruas, ações de vandalismos, poderão ser flagradas, não prosperarão”, comentou o chefe do executivo municipal.

André pontuou ainda que os investidores, assim como os profissionais liberais querem ter seus empreendimentos instalados em municípios que investem em tecnologia e que oferecem segurança, com isso podendo atrair novas empresas para cidade e consequentemente gerando mais postos de trabalho.

O delegado responsável pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Polícia Civil, Cléber Batista esteve presente ao treinamento e cumprimentou a administração municipal, pela implantação da Central de Monitoramento de Câmeras de Segurança na cidade. Comentou que é de grande importância para as polícias Civil e Militar, o Judiciário e Ministério Público as instalações das câmeras.

A Central de Monitoramento de Câmeras conta com 846 equipamentos, sendo câmeras próprias para fazer o reconhecimento de placas de veículos, reconhecimento facial e speed dome.