06 NOV 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
CRIANÇAS ASSISTIDAS PELO CREAS PARTICIPAM DE ENCONTRO DO PROJETO VOAR NA IMAGINAÇÃO
O CREAS realizou o terceiro encontro mensal com as crianças de 7 a 11 anos, do Projeto Voar na Imaginação, referente ao serviço PAEFI, no dia 31 de outubro. A atividade que contou com a participação da assistente social Ana Maria de Souza Rezende, o psicólogo Leonardo de Moraes Vieira e a coordenadora Gabriela Nardi, apresentou jogo da memória adaptado aos temas trazidos pelas crianças e àqueles que fazem parte do trabalho do CREAS, com figuras ilustrativas tais como Conselho Tutelar, Escola, Projeto Criança Feliz, Delegacia, Futebol, Roblox e etc. Além disso,  também realizou-se duas dinâmicas, sendo que uma consistia em passar uma bolinha de uma criança para outra num círculo de mãos dadas sem derrubá-la e sem soltar a mão do colega. A outra dinâmica referia-se ao telefone sem fio usando a expressão do corpo, numa espécie de mímica, ao invés da fala.
A ação foi motivada para despertar o potencial criativo e comunicativo das crianças dentro de um ambiente seguro.