24 AGO 2023
VE APRESENTA AÇÕES DESENVOLVIDAS DURANTE ESTE MÊS
Palestra realizada em escola para alertar sobre a leishmaniose

A Vigilância Epidemiológica informa que há 12 casos suspeitos de dengue aguardando resultados de exames na cidade. As suspeitas concentram-se nos bairros Jardim das Palmeiras, Parque Dracena, Jardim Vera Cruz, Santa Clara. Do início deste ano até hoje foram registrados 3.590 casos positivos da doença em Dracena.
No período de 7 a 18 deste mês, as ações feitas pela equipe da Vigilância Epidemiológica foram as seguintes: realização de bloqueio contra criadouros do mosquito Aedes aegypti nos bairros onde há casos suspeitos da doença, visando a eliminação de possíveis focos do mosquito, nebulização nos bairros onde existem casos positivos e nos bairros onde se concentram os casos suspeitos de dengue.

A equipe conta com um total de 18 agentes, que realizam as visitas rotineiras no dia a dia a campo.
De 7 a 15 deste mês foi realizado o mutirão de limpeza na cidade, sendo percorrido todos os bairros, com objetivo dos munícipes descartar todo e qualquer material que servisse para o acúmulo de água parada.

De 7 a 11 também deste mês, houve a Semana de Combate a Leishmaniose Visceral, onde foram realizadas palestras e panfletagem na feira livre, sobre a doença.
No dia 13 de agosto, a equipe da Vigilância Epidemiológica esteve no cemitério, na operação Dia Dos Pais, realizando trabalho contra a dengue levando informações aos visitantes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024