29 MAR 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
TURISMO
SECRETARIAS DO AGRONEGÓCIO, CULTURA E TURISMO MARCAM PRESENÇA EM LANÇAMENTO DE PROGRAMA ESTADUAL
Secretária do Agronegócio Márcia, engenheiro agrônomo Murilo Arnal e coordenadora de Turismo Lucinéia Figueiredo

Hoje, 29, a Prefeitura de Dracena, por meio da secretária de Agronegócio Márcia Roberta Freitas, do engenheiro agrônomo Murilo Arnal e da coordenadora de Turismo Lucinéia Figueiredo, da Secretaria de Cultura e Turismo participaram do lançamento dos Programas Turismo Rural e Valorização da Gastronomia Paulista, na Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, em São Paulo. Entre as autoridades presentes também estavam os secretários do Estado de Agricultura e Abastecimento Antônio Junqueira; a secretária da Cultura Marília Marton; o secretário de Turismo e Viagens do Estado Roberto de Lucena e deputado estadual Itamar Borges.
Durante o evento, responsáveis da pasta da Faesp e da Setur-SP assinaram termo de cooperação com o objetivo de unir esforços e agilizar a Política Estadual de Turismo Rural, para integrar os agricultores e seus produtos típicos regionais, destinos com vocação rural, proprietários, seus estabelecimentos e todo o trade gastronômico neste amplo cenário para a prática do Turismo em questão.
Na reunião, foram anunciadas a criação de um Fórum de Turismo Rural e os esforços que têm sido feitos para impulsionar o desenvolvimento do setor, sobre crédito turístico, qualificação de serviços e certificação de selo de boas práticas. O turismo rural e a gastronomia paulista transformam a vida das famílias, promovem o desenvolvimento, valorizam a cultura.