27 MAR 2023
CDHU - REGIONAL DE PRUDENTE ALERTA SOBRE BOLETO

A CDHU - Regional de Presidente Prudente informou a Diretoria de Habitação da Prefeitura de Dracena que recentemente está recebendo denúncia sobre boleto emitido por um aplicativo de celular desenvolvido na plataforma "linktree", na região de Presidente Prudente, com o nome de "CDHUOnline", exatamente o mesmo do Portal da Companhia, sendo um dos canais oficiais do órgão estadual.
Devido a atuação do agente municipal, o boleto não foi pago, pois o código de barras não iniciava por 104 e o mesmo aprofundou a busca de informações para saber da origem do documento. O jurídico da CDHU foi acionado, assim como nossa área de TI, porém não foi possível rastrear, porque a página foi retirada do ar.

Considerando o ocorrido, o jurídico solicita que reforcem aos agentes municipais "para que orientem os mutuários que os procurem para acessar apenas os canais da CDHU, indicando os endereços, telefones e eventuais aplicativos oficiais da Companhia e não aceitar ou enviar qualquer boleto que não tenha sido gerado nos mesmos", bem como "que eles sejam instruídos a conferir os boletos porventura apresentados para procurar identificar eventual fraude. Também aconselho que não sejam utilizados e-mails ou celulares particulares para envio ou recebimento de documentos."