13 JAN 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
GRUPO DE PARTICIPANTES DO CCI VISITAM VIVEIRO MUNICIPAL

Hoje, 13, o grupo de participantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI) ‘Pedro Pietrucci’ foi visitar o Viveiro Municipal de Dracena, que fica localizado no recinto da Fapidra. O grupo foi recebido pela diretora de Meio Ambiente Dulci Guastaldi e o engenheiro agrônomo Leonardo Bortolan, ambos da Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente.
Os assuntos tratados foram a importância da arborização urbana e uma escolha correta das espécies de árvores a serem utilizadas e foram apresentadas algumas espécies de árvores usadas na arborização.

Leonardo ainda falou sobre a importância da reposição florestal, do uso de árvores nativas e a preservação de áreas de preservação permanente, ao redor de cursos d'água, assim como o destino de resíduos de poda de árvores podendo ser importante para a terra.

Sobre hortas, foram explicados fatores como a importância da proteção, disponibilidade de água, sombreamento, necessidade de sombrite e de mão-de-obra. Ainda a importância de corretivos de solo, adubos químicos e estercos para a produção da horta.
O clima, a chuva, a época do ano, o calor e o uso da água tratada para irrigação de uma horta foi exposto também pelo agrônomo.