21 DEZ 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE DRACENA TRANSFORMARÁ O ATENDIMENTO A POPULAÇÃO COM O ‘CRAS VOLANTE’
O serviço é inédito na região Oeste Paulista e será feito a bordo do veículo Renault Master Extra PRO L3H2 ano 2022 modelo 2023, cujo investimento é de R$ 485 mil

A população dracenense acaba de ser contemplada com algo inédito que transformará o serviço social no município.
A Secretaria de Desenvolvimento Social, comandada pela secretária e primeira-dama Bianca Kozan Lemos recebeu nesta tarde de ontem, 20, a nova Renault Master Extra PRO L3H2 ano 2022 modelo 2023, no valor de R$ 485 mil. Participaram do ato da entrega autoridades municipais do Executivo e do Legislativo.

O veículo é o primeiro na região do Oeste Paulista e atenderá o serviço inovador do ‘CRAS Volante’. Foi possível ser adquirido por meio de licitação pela Prefeitura, custeado com emenda parlamentar apresentada pela deputada federal Katia Sastre (PL/SP), no valor de R$ 300 mil e investimento da Prefeitura de R$ 185 mil. O pedido para que Dracena fosse contemplada com uma emenda parlamentar pela deputada partiu da coordenadora do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Madalena de Souza (Mada).

A parlamentar ficou conhecida nacionalmente após reagir a uma tentativa de assalto na porta de uma escola em Suzano, por um homem de 21 anos. Ela atirou no peito do assaltante que, apesar de socorrido, não resistiu ao ferimento.

A secretária adjunta Karol Tavares informou que o ‘CRAS Volante’ é a concretização de um projeto do Desenvolvimento Social aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pelo Estado. “A Secretaria de Desenvolvimento Social está inovando na ampliação dos serviços de proteção básica na região Oeste Paulista”.

A secretária Bianca disse que com o ‘CRAS Volante’, a população passará a ter acesso aos serviços do Desenvolvimento Social. “Vamos visitar os bairros mais longes, os distritos Jamaica e Jaciporã. Também iremos continuar com o CRAS no Centro da cidade. É algo novo que o nosso município está criando”, pontuou.

A secretária Bianca ainda comentou que um estudo da gestão municipal passada apontou que mais de 50% da população de Dracena não tinham acesso à proteção básica quanto aos serviços sociais.

O prefeito André Lemos enalteceu o trabalho que a Secretaria do Desenvolvimento Social vem fazendo na cidade. “Estaremos agora oferecendo a solução teórica e prática no atendimento a população”.

O vereador Rodrigo Castilho falou em nome da Câmara Municipal também salientando o trabalho de grande importância do Social na cidade e cumprimento a todos envolvidos para que o projeto se tornasse realidade, assim como parabenizou os vereadores que o aprovaram.

O ‘CRAS Volante’ é equipado com TV, internet, micro-ondas, frigobar, gerador de energia, duas mesas, cadeiras e ar-condicionado. A unidade percorrerá bairros e distritos e o atendimento ocorrerá na hora, agilizando e facilitando muito a vida dos cidadãos.

Fonte: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Autor: