A concentração aconteceu na Praça Arthur Pagnozzi e o cortejo passou pelas avenidas Presidentes Roosevelt e Vargas, conscientizando a luta e os direitos infantis.
Na tarde desta segunda-feira (30), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura e Turismo, realizou a Caminhada em Combate ao Trabalho Infantil.
Com o tema “Toda Criança que Trabalha Perde a Infância” participaram da caminhada, as crianças e adolescentes dos projetos Criança Feliz e da AABB Comunidade, das Associações São Francisco de Assis e Projeto Esperança, da Instituição Nova Amanhecer (INA), da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI).
Antes da caminhada, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Iraci Parizotto e o secretário de Gabinete e Governo, Otávio Augusto, fizeram o uso da palavra para ressaltar a importância das políticas públicas na prevenção do trabalho infantil.
Também estavam presentes, a secretária de Educação Thaís Regina Miranda e o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Juliano Ferraz.
Os participantes da caminhada passaram pelas avenidas Presidentes Roosevelt e Vargas, acompanhados pelas viaturas da Polícia Militar.
As crianças, adolescentes e os idosos seguravam cartazes, bexigas e faixas, cantando “Criança não trabalha, criança dá trabalho” e conscientizando a luta contra o trabalho infantil e os direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do adolescente (ECA).
A caminhada fecha as ações que foram desenvolvidas no mês de junho por toda a rede de proteção social básica do município.
Autor: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Dracena