25 NOV 2022
EDUCAÇÃO
MOSTRA PEDAGÓGICA DO PROGRAMA ´UNIÃO FAZ A VIDA´ APRESENTA PROJETOS DESENVOLVIDOS EM NOVE ESCOLAS LOCAIS

A Secretaria Municipal de Educação promoveu a mostra pedagógica do Programa 'A União Faz a Vida', com o tema 'Celebração e Talk Show', no sábado passado, dia 19, no salão de eventos da Associação Paulista de Medicina de Dracena.
Este é o principal programa de educação do Sicredi que busca construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania; sendo o seu maior objetivo formar cidadãos cooperativos. É o sexto ano do Programa no município que conta com a participação de nove escolas municipais de Ensino Fundamental e Infantil e três escolas municipais de Educação Infantil.
A Mostra teve como cerimonialista a professora Lucicarla Forato Monte e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito André Lemos, além da equipe da Secretaria Municipal de Educação, diretores, vice-diretores, coordenadores e professores da rede municipal de Educação do município, pais, alunos e comunidade local.
A Mostra contou também com um Talk Show, com a presença de representantes da comunidade que participaram de diversos projetos desenvolvidos nas unidades escolares e puderam conhecer um pouco sobre como foi contribuir para a aprendizagem dos alunos, no desenvolvimento dos diversos projetos do Programa. O evento ainda teve recepção musical, assim como diversas apresentações de professores e alunos dos projetos desenvolvidos.
Todos convidados puderam assistir aos vídeos pedagógicos dos projetos do Programa 'A União Faz a Vida', desenvolvidos pelos profissionais da educação das EMEIs e EMEFIs do Município que participam do programa. Os conteúdos demonstraram a profundidade da estrutura metodológica dos projetos e o comprometimento de todos os profissionais envolvidos, para alcançar o objetivo de educar crianças e adolescentes dentro dos princípios básicos de cooperação e cidadania.
Foi servido coffee break que proporcionou um momento de confraternização e para fechar com chave de ouro entregue trufas oferecidas pelo Sicredi e um stick de mel oferecido pela Casa do Roncador (Fazenda Paraná).
A Secretaria Municipal de Educação, em nome da secretária Sabrina Lima agradece a todos os colaboradores que contribuíram para que este evento fosse um sucesso. Sabrina aproveitou também para agradecer a Prefeitura, equipe da Secretaria Municipal de Educação, Móveis Bom Jesus, Casa do Roncador, Apassô Cerimonial e Banco Sicredi.

Confira a Galeria de Fotos do evento:
Prefeitura de Dracena / SP - MOSTRA PEDAGÓGICA DO PROGRAMA ´UNIÃO FAZ A VIDA´ APRESENTA PROJETOS DESENVOLVIDOS EM NOVE ESCOLAS LO

Veja o vídeo sobre o evento:
Prefeitura de Dracena / SP - Galeria de Vídeos