04 JAN 2022
FINANÇAS
REFIS DA PREFEITURA DE DRACENA ARRECADA MAIS DE R$ 1,5 MILHÃO À VISTA
O Programa de Recuperação Fiscal - REFIS - da Prefeitura de Dracena arrecadou cerca de 10% do total da dívida ativa do município que correspondia a R$ 24 milhões. O prazo para adesão foi concluído no último dia 21 deste mês.
O secretário de Fazenda Thiago Vicente dos Santos informou que o recebimento à vista resultou em R$ 1.563.826,25. Os parcelamentos chegaram a R$ 3.986.506,00. Thiago pontou que o valor que a Prefeitura já recebeu dos parcelamentos é de R$ 560.686,75. Na visão do secretário, “considerando a crise econômica que estamos passando, a avaliação quanto ao resultado do Refis foi positiva”.
O Refis foi uma oportunidade única até então para pessoas físicas ou jurídicas que tinham dívidas com a municipalidade vencidas até 31 de dezembro de 2020. Foi uma medida adotada pelo prefeito André Lemos para beneficiar a população, com desconto de 100% do valor dos juros e multas para pagamento à vista e outros descontos parcelados.