Com a implantação no município do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no ano passado, existe a procura de interessados na formalização de seu agronegócio
O prefeito André Lemos priorizou o agronegócio neste primeiro ano de governo municipal e, com isso, a o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é uma realidade em Dracena.
O município conquistou o 51° lugar no ranking estadual Município Agro; em meio a 85 cidades que foram certificadas em todo o Estado e o 1º lugar na obtenção de créditos aos agricultores (FEAP).
Para este início de 2022, o SIM atuará na particularidade e fiscalização de produtos comestíveis e não comestíveis de produtos de origem animal e origem vegetal fomentando o agro com a formalização de novas agroindústrias. O projeto tem como principais objetivos, o desenvolvimento econômico, geração de empregos, capacitação profissional e principalmente a comercialização e sanidade dos produtos, proporcionando qualidade, segurança sanitária e expansão de novos mercados consumidores.
Conforme levantamento prévio e a procura de interessados na formalização de seu agronegócio para janeiro deste ano, há em torno de 20 interessados nesta legalização, nos setores de ovos, leite e seus derivados, carnes, sucos, mel e condimentos agregando valores a produção primária da cidade e região.
No final do ano, a equipe do SIM visitou a queijaria no Sítio Dois Irmãos, no bairro rural Palmerinha.
A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Limpeza Pública estruturou equipe com qualificação para atender interessados e a legislação para que neste ano ocorra esta evolução no agro municipal assim como regional.
SERVIÇO
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura – Rua Brasil, 978, Centro.
Autor: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO