NOTA OFICIAL
Foi confirmado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Púbica de Dracena o óbito de uma mulher de 60 anos, moradora do Jardim Jussara, em decorrência de Leishmaniose.
De acordo com a Santa Casa de Dracena, a mulher tem histórico de problemas renais crônicos e era paciente do Centro de Hemodiálise. Ao contrair Leishmaniose, o quadro da paciente se agravou e chegou ao óbito.
Com essa confirmação, a Prefeitura de Dracena, por meio da Vigilância Epidemiológica e o Centro de Controle de Zoonoses, irão realizar um inquérito canino num raio de 200 metros da casa onde a vítima residia.
Os trabalhos de coleta de sangue dos cães nessa região serão iniciados na segunda-feira (10), devido a reforma do laboratório de análises do CCZ.
Periodicamente, a Prefeitura ainda realiza orientações sobre a doença e retirada de criadouros do mosquito palha, transmissor da Leishmaniose Visceral, e também fornece caçambas através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública para a limpeza dos quintais.
Além disso o Centro de Zoonoses realiza inquérito canino para saber se o cão é positivo para leishmaniose.
A Prefeitura de Dracena externa todos os sentimentos e pesares aos familiares e amigos da cidadã.