A volta delas beneficiam uma população estimada em 10 mil moradores, conforme a Secretaria de Saúde e Higiene Pública.
Em um mês de gestão da prefeita Geni Lobo, três Estratégias Saúde da Família (ESFs), foram reabertas após terem sido fechadas e com o interrompimento dos atendimentos para a população em outubro do ano passado.
As unidades de saúde atenderam mais de 600 pessoas até esta sexta-feira (31). A volta delas beneficiam uma população estimada em 10 mil moradores, conforme a Secretaria de Saúde e Higiene Pública.
Com isso, os moradores podem procurar os atendimentos de consultas médicas, coleta de sangue, curativos, preventivos, retirar medicamentos e outros. Além disso, os pacientes conseguem reduzir a distância para buscar o primeiro atendimento básico de saúde.
Os atendimentos das ESFs são de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
A primeira ESF reaberta pela administração municipal foi a “Dr. Luiz Alencar de Moraes”, no bairro Frei Moacir II.
Já a segunda unidade de saúde reaberta foi a “Dr. Afonso Affonso Arthur Vieira de Resende”, no bairro Jardim Brasilândia.
E por fim, hoje (31), a ESF “Dr. Júlio Bragatto” também voltou a atender os pacientes.
“A saúde é prioridade em nosso governo. As equipes da Secretaria de Saúde não mediram esforços para que todas as ESFs fechadas voltassem a funcionar e atender os moradores que tanto precisam. Queremos melhorar ainda mais os atendimentos em nossa gestão”, disse a prefeita Geni Lobo.
SERVIÇOS
ESF “Dr. Luiz Alencar de Moraes” – Endereço: Rua Moacir de Azevedo Nogueira, nº 20, no Bairro Frei Moacir II – Atendimento: Das 7h às 17h.
ESF “Dr. Afonso Affonso Arthur Vieira de Resende” - Endereço: Rua Padre José de Anchieta, nº 53, Jardim Brasilândia – Atendimento: Das 7h às 17h; Farmácia das 8h às 11h e das 12h às 16h e a coleta de sangue das 7h às 9h.
ESF “Dr. Júlio Bragatto” - Av. Rui Barbosa, nº 1.888, Jussara - Atendimento: Das 7h às 17h.
Autor: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO