O encontro ocorreu no gabinete municipal com a presença da prefeita Geni Lobo, o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Juliano Ferraz, e diretores da faculdade e empresa.
Na manhã desta sexta-feira (31), no gabinete municipal, a prefeita Geni Lobo e o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Juliano Ferraz, receberam a visita dos diretores da faculdade Unifadra/Fundec e da empresa Tempersul Vidrosul.
O encontro contou com o presidente do time profissional de futsal da cidade, Lucas Batista, do assessor de imprensa João Benini e do empresário Amarildo Rugani, além do diretor executivo da Faculdade Unifadra/ Fundec, Edson Kai, do presidente do Conselho de Curadores, Luciano Gerlin e do secretário assistente Fernando Nunes.
Na reunião foi selada a parceria para apoiar a equipe profissional que representa a “Cidade Milagre” em mais uma temporada de campeonatos a ser disputada.
A prefeita Geni Lobo disse que “assim como no futsal, outras modalidades esportivas terão apoio municipal e que novos projetos possam surgir e ter referência como este, principalmente para incentivar as crianças a praticarem algum esporte. Dracena é referência em revelar atletas profissionais no futsal e futebol de campo, além de demais modalidades.
Para o presidente do time de futsal da cidade, Lucas Batista, a parceria pública e privada beneficia a todos de um modo geral.
“O esporte é importante para o ser humano em geral. O projeto do futsal profissional da cidade é movido ao amor pela modalidade. Ter uma equipe profissional e ser referência para as crianças praticarem o esporte e sonhar um dia em jogar as competições, isso impulsiona novos talentos da cidade”, disse Lucas Batista.
Já para o diretor executivo da Faculdade Unifadra Fundec, Edson kai, a parceria é importante para “contribuir com iniciativas ligadas ao esporte, especialmente, tendo como parceiro o futsal dracenense, que possibilita divulgar o curso de Medicina em todo o País, além de proporcionar aos atletas uma formação acadêmica de excelência com bolsas de estudo em nosso curso de Educação Física.”
Time profissional
O Dracena Tempersul/Unifadra está em fase de montagem do elenco para a temporada de 2025. Segundo a diretoria do time, já foram anunciados nove jogadores, além do técnico e comissão técnica que engloba preparador de goleiro, preparador físico, fisioterapeuta e atendente.
Até o momento, dois jogadores pratas da casa farão parte do elenco. A apresentação do time está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (3).
Em breve serão anunciados oficialmente os campeonatos que a equipe irá disputar neste ano.
O Dracena Tempersul/Unifadra, desde a sua existência em 2015, quando iniciou o projeto profissional, é bi-campeão da Liga Paulista de Futsal (LPF) e 11 vezes campeão dos Jogos Regionais e campeão dos Jogos Abertos em 2017.
Autor: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO