22 FEV 2024
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA ALERTA PARA AUMENTO DE CASOS DE COVID NO MUNICÍPIO

A Vigilância Epidemiológica de Dracena informa que houve um aumento de casos de covid no município neste mês e, com isso, solicita que a população fique atenta. A orientação é para que utilize a máscara quando apresentar sintomas gripais, assim como higienizar as mãos frequentemente.

Vale ressalta que não há motivo para pânico, a orientação é apenas uma forma de prevenção e controle da doença.

De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paula Fernandes de Souza, é importante não se automedicar, porque os sintomas da gripe comum, covid e dengue estão muito parecidos, por isso, ao sentir algum dos sintomas, é necessário buscar uma unidade de saúde e seguir as orientações médicas.

AUMENTO DOS CASOS

Neste ano, a Vigilância Epidemiológica já registrou 183 casos positivos da doença. Atualmente há dois pacientes internados na Santa Casa de Dracena. Em janeiro, foi registrado um caso de óbito na cidade.

VACINA

Lembramos que a vacina contra covid continua disponível para a população na Sala de Vacina para aqueles que têm interesse em se imunizar.

A Sala de Vacina está localizada na Rua Brasil, 1.393. O horário de funcionamento é das 7h às 16h.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024