A publicação saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 01 de junho de 2025.
A Prefeitura de Dracena, através da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, recebeu uma ótima notícia em relação aos serviços oferecidos para a população que precisa de tratamento da saúde mental.
Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 01 de julho de 2025, a deliberação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I).
Com isso, a Prefeitura de Dracena está na fase de homologação dos documentos para as próximas etapas para que os serviços oferecidos pelo CAPS I passem a ser custeados pelo Ministério da Saúde.
A prefeita Geni Lobo recebeu a notícia e comemorou junto com a secretária interina de Saúde e Higiene Pública, Meliane Gazaroli.
“O município não recebia recursos financeiros e, com essa grande possibilidade, o poder público poderá deixar de arcar com as despesas” disse a prefeita Geni Lobo.
Após a publicação no Diário Oficial do Estado, a Prefeitura de Dracena prosseguirá com os próximos trâmites legais para receber repasses do Governo Federal.
Atualmente, é gasto em média mais de R$ 42 mil para manter o CAPS funcionando.
O CAPS I atende cerca de mil pessoas com transtorno mental severo e persistente, desde criança, adulto e idoso.
Os pacientes são atendidos de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, em consultas médicas e sessões terapêuticas.
O CAPS I fica localizado na Rua Princesa Isabel, nº 1.470, Centro.
Supervisora da atenção em saúde mental
A Secretaria de Saúde e Higiene Pública informa também que a saúde mental do município passa a ser dirigida pela supervisora da atenção em saúde mental, Maria Angela Menani.
A nomeação da nova supervisora foi publicada no dia 3 de junho no Diário Oficial do Município (DOM).
Autor: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Dracena