O projeto beneficia os pacientes do SUS que desejam fazer próteses totais (dentaduras) ou próteses parciais (pontes removível).
Ver o sorriso de orelha a orelha e ter a felicidade resgatada por uma vida nova. Esse é o sentimento dos moradores dracenenses que foram contemplados gratuitamente pelo Programa Brasil Sorridente.
De janeiro a junho deste ano, o programa de saúde bucal já entregou mais de 150 próteses dentárias (dentaduras) e próteses parciais (pontes móveis).
Conforme a Secretaria de Saúde e Higiene Pública, por mês é realizado uma média de 30 implantes.
Os trabalhos são desenvolvidos pela cirurgiã dentista Gabriela Furlaneto e pela coordenadora da saúde bucal, Elen Viviane Romanini Freire Garcia, além do Laboratorio de Prótese CFS de Osvaldo Cruz (Protético Jhow Santos).
A prótese dentária e a consulta odontológica são feitas gratuitamente pelo programa. As pessoas são atendidas no consultório odontológico do Centro de Saúde I (Postão).
O morador que é atendido pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro pode participar do programa, marcando uma avaliação bucal com um dos dentistas do projeto.
A pessoa será encaminhada para iniciar a avaliação bucal.
Autor: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO