Hoje, dia 1º de fevereiro, a diretora de Habitação Bruna Barbosa participou de reunião online com representantes do Programa Cidade Legal, do Governo do Estado. Na pauta, assuntos sobre o núcleo Gleba Manoel Carvalho que já está titulado e com as matrículas prontas e o Núcleo Virgílio Fioravante também titulado e com as matrículas prontas.
Bruna explica que com a entrega dos núcleos do Virgílio Fioravante e Gleba Manoel Carvalho, aproximadamente 30 famílias serão beneficiadas com as titulações de seus lotes.
O processo de regularização dos núcleos Gleba Manoel Carvalho e Virgílio Fioravante estão em trâmite desde 2012. “Estamos felizes pelo resultado, porque todo o trabalho que realizamos em parceria com o Programa Cidade Legal irá contemplar famílias que aguardam há mais de 10 anos para terem as matrículas das suas casas. Muitos já não acreditavam mais na regularização e hoje o ato se concretizou”, frisa Bruna.
Os núcleos Bogaz e Iandara estão em trâmite desde 2022, foram inseridos no processo de regularização nesta gestão e têm previsão de entrega até o final do primeiro semestre de 2024.
Bruna lembra que o núcleo Chácara Bogaz está na fase final da montagem do kit para ser enviada ao cartório para registro, assim como o núcleo Iandara também. “Até final de março/abril, tentaremos finalizar o Bogaz e o Iandara”.