29 NOV 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
PROFISSIONAIS DA REDE DE PROTEÇÃO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Estado de São Paulo, promoveu, nos dias 28 e 29 de novembro, a capacitação dos profissionais da rede de proteção para a construção do fluxo de atendimento para o serviço de acolhimento institucional para mulheres vítimas de violência doméstica no município de Dracena.

A capacitação foi ministrada pela técnica da proteção especial do Estado de São Paulo, Marcela Purini Belém, responsável por orientações técnicas para abrigamento de mulheres. Profissionais e autoridades de toda a rede foram convidados a participar.

A rede de proteção inclui o Poder Judiciário, Poder Legislativo, Segurança Pública, Ministério Público, Defensoria Pública do Estado, Casa de Passagem, DRADS, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de educação, Conselho da Mulher e a entidade que prestará o serviço de acolhimento institucional.