24 OUT 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
PREFEITO RECEBE COORDENADOR DA CODEAGRO E TRATA SOBRE IMPLANTAÇÃO DO CEASA DE DRACENA
Márcia Roberta, André Lemos, Diogenes Kassaoka e Gustavo Valentin durante visita ao Gabinete Municipal

O prefeito André Lemos recebeu, na tarde dessa terça-feira (24), a visita do coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Diogenes Kassaoka. A visita foi acompanhada pela secretária Municipal de Agronegócios Marcia Roberta e Gustavo Valentin.

Diogenes veio à Dracena participar da palestra técnica de Cooperativas, Associações e Organizações Rurais, realizada nessa manhã na sede da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). O evento foi promovido pela CATI em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e a Secretaria Municipal de Agronegócio.

Após a palestra, Diogenes compareceu ao Gabinete Municipal para falar com o prefeito André Lemos sobre o CEASA de Dracena. A implantação do CEASA no município foi uma promessa do Governador Tarcísio em março neste ano, quando esteve na cidade para a inauguração da Creche Dona Zizi.

CEASA é a sigla para Centrais Estaduais de Abastecimento. As Ceasas são empresas estatais ou de capital misto (público e privado), destinadas a aprimorar a comercialização e distribuição de produtos hortifrutigranjeiros. Hoje, a grande parte das frutas, legumes, e flores comercializadas em feiras, supermercados, restaurantes e sacolões foram por eles compradas através das Ceasas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024