29 AGO 2023
CITY TOUR É REALIZADO NA COOPADRA COM ALUNOS DA EMEFI JOÃO VENDRAMINI
O Departamento de Turismo, através da Secretária de Cultura e Turismo promoveu mais um city tour na tarde da última sexta-feira, dia 25/08. A visita foi conduzida até COOPADRA - Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Dracena, pela coordenadora de Turismo Lucinéia Figueiredo e a colaboradora Letícia Giovana. Contou também com o apoio do coordenador do Acervo Histórico do município, Rogério Edson.
Participaram a turma do 5° ano da EMEFI João Vendramini, acompanhados da professora Andreia Dias Munis e o auxiliar Wellington Caires.
Os alunos foram recebidos pela presidente da COOPADRA, Gislaine de Oliveira. Ela falou sobre a história da Cooperativa, explicou sobre associações e cooperativas e mostrou as instalações da COOPADRA, os equipamentos e como são realizadas as etapas e processos do manejo e processamento dos alimentos na produção de lacticínios e polpas de frutas. Apresentou como é feito o armazenamento das hortaliças e legumes. Os alunos conheceram também o viveiro de mudas.
O grupo ficou muito empolgado com a visita, participou com várias perguntas interagindo bastante. No final do passeio foi gratificante o retorno positivo dos alunos.

Veja Galeria de Fotos
Prefeitura de Dracena / SP - CITY TOUR É REALIZADO NA COOPADRA COM ALUNOS DA EMEI JOÃO VENDRAMINI